RESPEITO E CIDADANIA COMO PARTE FUNDAMENTAL DA FORMAÇÃO

Preocupado com a construção da sociedade atual o Colégio Grajaú busca desenvolver qualidades sociais que reflitam em seu cotidiano o respeito pelo outro, a cidadania, os valores que alimentam seu recorte de mundo e a ética em seu convívio social.

NORMAS TÉCNICAS ABNT

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS
Os alunos do Colégio Grajaú, a partir do 6º ano aprendem a importância das normas e técnicas para a padronização de um trabalho de qualidade.
Elaborar uma pesquisa acadêmica normatizada colabora para o desenvolvimento de uma vida acadêmica bem estruturada.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Vivenciar as expectativas de um Projeto de Vida é o primeiro passo para a realização de um sonho.
É com esse pensamento que o Colégio Grajaú investe nas aulas Orientação Profissional preparando seus alunos para o futuro de conquistas que os espera.
Através de exercícios práticos e dinâmicas de grupo a disciplina busca desenvolver habilidades que capacitem os alunos para atender as competências exigidas pelo mercado.

LABORATÓRIO: A PRÁTICA DA TEORIA

O processo de ensino de Ciências conta com a participação ativa do aluno, potencializando o conhecimento teórico e aprimorando sua aprendizagem.
Por isso o Colégio Grajaú promove aulas práticas, onde os alunos "põe a mão na massa", para experienciar algumas das teorias vistas nos livros e aplicar de acordo com a orientação do professor.
Dessa forma é estimulada a vivência do aluno, considerando as atividades como parte importante da sua formação.

A FORMA MAIS DIVERTIDA DE APRENDER É BRINCANDO

Acessar o desconhecido, viver novas experiências e redescobrir suas próprias habilidades é possível quando a criança emerge num universo que é seu.
O mundo das brincadeiras abre um leque de possibilidades que através da orientação, abre as janelas do conhecimento de maneira prazerosa e divertida.